Concurso ALESC: Presidente autoriza estudos preliminares para um novo edital

comissao-estudospreliminares2

A expectativa para a publicação de um novo edital da ALESC é muito alta. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina não abre concurso para servidores desde 2009.

Segundo uma notícia publicada essa semana no site do Sindalesc – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia, autorizou a formação de uma comissão especial para que fossem feitos estudos orçamentários e um levantamento de necessidades no quadro pessoal do órgão. Esta etapa é importante para viabilizar um novo concurso público.

O levantamento deve apontar as necessidades de cada setor, quantitativo de cargos vagos na Assembleia e outros estudos necessários para a realização do novo certame.

De acordo com Renata Cunha, servidora da Alesc e chefe do Centro de Apoio às Câmaras Municipais (CEAC), o quadro efetivo da Alesc só vem diminuindo e deve sofrer uma redução ainda maior agora, devido à Reforma da Previdência, já que muitos servidores ativos já estão situação de aposentadoria.

A chefe do CEAC aponta ainda a discrepância entre o número de servidores efetivos e comissionados na Alesc. Segundo dados, o quadro pessoal do órgão conta com, aproximadamente, 350 servidores efetivos. Já comissionados totalizam mais de 1.000 cargos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Públicos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s