Concurso ALESC: Presidente autoriza estudos preliminares para um novo edital

comissao-estudospreliminares2

A expectativa para a publicação de um novo edital da ALESC é muito alta. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina não abre concurso para servidores desde 2009.

Segundo uma notícia publicada essa semana no site do Sindalesc – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia, autorizou a formação de uma comissão especial para que fossem feitos estudos orçamentários e um levantamento de necessidades no quadro pessoal do órgão. Esta etapa é importante para viabilizar um novo concurso público.

O levantamento deve apontar as necessidades de cada setor, quantitativo de cargos vagos na Assembleia e outros estudos necessários para a realização do novo certame.

Segundo informações, o quadro efetivo da Alesc só vem diminuindo e deve sofrer uma redução ainda maior agora, devido à Reforma da Previdência, já que muitos servidores ativos já estão situação de aposentadoria.

Há ainda a discrepância entre o número de servidores efetivos e comissionados na Alesc. Segundo dados, o quadro pessoal do órgão conta com, aproximadamente, 350 servidores efetivos. Já comissionados totalizam mais de 1.000 cargos.

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Públicos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Concurso ALESC: Presidente autoriza estudos preliminares para um novo edital

  1. Marlete Areosvaldo de Bittencourt Bati disse:

    Gostaria de ser informada assim que sair o edital.

  2. Adriana Polli disse:

    Na qualidade de cursista, aguardo comunicado por meio do meu e-mail cadastrado no curso preparatório. Grata.

  3. Rosele Camelo disse:

    Olá, gostaria de informações do concurso ALESC. Estou bem interessada . Vcs já possuem as aulas gravadas?
    Att: Rosele

Deixe um comentário