Ministro Sérgio Moro confirma convocação de 1.200 aprovados na PF

pf-1200convocados

Em declaração dada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que serão convocados 1.200 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Federal.

O edital, publicado em 2018, previa 150 vagas para Delegado de Polícia Federa, 60 vagas para Perito Criminal Federal, 80 vagas para Escrivão de Polícia Federal, 30 vagas para Papiloscopista Policial Federal 180 vagas para Agente de Polícia Federal. Isso significa que serão chamados mais do que o dobro do número previsto no edital.

Em abril, o presidente Jair Bolsonaro já havia indicado que a convocação seria de 1.000 aprovados. No entanto, apesar de ainda não haver definição da distribuição das vagas, Moro afirma, “Já há concordância do presidente da República que nós aproveitemos esse mesmo concurso para chamar 600 este ano e mais 600 no início do próximo ano”.

► NOVOS CONCURSOS

Divulgado pelo presidente no Diário Oficial da União, o Decreto 9.739 estabelece, dentre novas diretrizes para concursos públicos federais, que a Polícia Federal terá autonomia para abrir novos concursos. Isso significa que o órgão precisará solicitar nova autorização ao Ministério da Economia, a partir de junho, quando o decreto entra em vigor.

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Nacionais, Concursos Públicos, Polícia Federal (PF), Segurança Pública, Vagas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s