Concursos para Cartórios: SC e RS com editais abertos!

cartorioscrs

Os últimos dias foram bastante movimentados para quem estava esperando uma oportunidade no universo dos cartórios. O Tribunal da Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) divulgaram seus editais e a data de aplicação das provas que irão eleger os seus novos cartorários. Para te manter informado, elencamos as principais novidades sobre esses concursos. Confira:

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC)

 O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou através do Diário Oficial o edital que disponibiliza 192 novas vagas. Serão 128 vagas para provimento e 64 para remoção.

Estão elegíveis para a vaga de provimento os participantes que tenham concluído o ensino superior na área de direito ou que possuem 10 anos ou mais de experiência na área cartorária até a data de divulgação do edital. Já para remoção, poderão inscrever-se os titulares de serventias extrajudiciais de Santa Catarina, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 (dois) anos, contados da data do efetivo exercício na atividade, até a data da primeira publicação do edital.

As inscrições acontecem de 11 de março a 12 de abril e para vagas disponíveis em todo o estado. A banca responsável pelo certame é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES, que realizará a prova objetiva no dia 09 de junho.

Para saber mais sobre esse concurso, clique aqui.

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) divulgou um novo edital de abertura do concurso público que disponibiliza 170 vagas para cartorário. Dessas 170 vagas, 113 serão vagas de provimento e 57 serão vagas de remoção. As oportunidades serão distribuídas entre vagas para notários e vagas para registradores.

O concurso irá contar com um total de 4 etapas, sendo a primeira etapa a prova objetiva, que será realizada no dia 01 de Abril, pela branca VUNESP. Para participar do concurso, é necessário que o candidato possua diploma de ensino superior na área de Direito ou no mínimo 10 anos de experiência nessa área até o dia da publicação do edital.

As inscrições para o certame acontecem entre dos dias 07 de fevereiro e 08 de março e podem ser feitas através do site da banca responsável.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, TJ PR, TJ SC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s