Concurso DPU: Projeto de Lei visa criar 2.751 cargos

blog-dpu-novoscargos

Um Projeto de Lei que visa criar 1.092 cargos de Técnico e 1.659 cargos de Analista na Defensoria Pública da União, DPU, avançou na Câmara dos Deputados. O Deputado André Moura (PSC/PE) foi designado como relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

O Projeto de Lei ainda precisa ser aprovado por diversas comissões para então ser votado em plenário. Este processo requer tempo, mas devido ao fato do projeto estar tramitando como prioridade, é esperado que ele chegue ao plenário em breve.

O cargo de Técnico da DPU, que exige nível médio, tem uma remuneração inicial de R$ 4.363,94. Já para o cargo de Analista (nível superior), a remuneração é de R$ 7.323,60.

O último certame para a área administrativa da DPU ocorreu em 2010, organizado pela Cebraspe-CESPE. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, em que os candidatos deveriam avaliar cada item como certo ou errado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Nacionais, DPU e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s