FEPESE será a banca organizadora do concurso PGE SC

Banca contratada-01

WhatsApp Image 2018-09-03 at 5.46.02 PMMais um passo na concretização do próximo concurso para Procurador de Santa Catarina. A banca organizadora do certame já foi definida: será a FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos.

Com isso, o concurso PGE fica em situação avançada, com regulamento e comissão interna oficializados. O último concurso para o órgão aconteceu em 2010 e também foi organizado pela FEPESE.


CONCURSO APROVADO
PGE SC já havia publicado o regulamento do novo concurso público para o cargo de Procurador do estado, em 15 de agosto.

Serão exigidos dos candidatos graduação em Direito, registro na OAB e, no mínimo, três anos de atividades jurídicas comprovadas. A remuneração do cargo varia de R$ 20 mil a R$ 30 mil, mas ainda não há informações a respeito do número de vagas ofertadas.

De acordo com o decreto que foi divulgado, o próximo concurso da PGE SC será composto de provas escritas, sendo uma prova objetiva e duas práticas, prova oral e prova de títulos.

prova objetiva será constituída de 100 questões de múltipla escolha, envolvendo as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito Processual (Civil, Constitucional, Administrativo, Tributário e do Trabalho) e Legislação do Estado de Santa Catarina.

Serão aprovados para a próxima etapa os 150 primeiros classificados na prova objetiva, desde que obtenham o mínimo de 50% de acertos.

Para as provas práticas, os candidatos precisarão compor peças jurídicas (petição inicial, contestação, alegações, memorial, recurso, informações e parecer a partir de tese), sendo que a primeira versará sobre Direito Constitucional e/ou Administrativo e a segunda, sobre Direito Civil e/ou do Trabalho e/ou Tributário.

Os candidatos serão considerados aprovados em cada prova prática obtendo nota cinco como média final.

A próxima etapa do concurso é a inscrição definitiva, em que todos os candidatos aprovados nas provas práticas terão que apresentar os documentos exigidos como requisitos para o concurso.

prova oral, a ser realizada em sessão pública, terá duração máxima de 60 minutos. A prova consistirá de exposições e respostas a um tema que será sorteado uma hora antes da prova. Cada membro da banca examinadora avaliará o desempenho do candidato, que será aprovado obtendo a nota média mínima equivalente a cinco.

A etapa seguinte é a prova de títulos. Os candidatos habilitados nas etapas anteriores, terão dois dias após a divulgação do resultado da prova oral, para apresentar seus títulos. A nota atribuída aos títulos não poderá ultrapassar um ponto, na totalidade.

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, PGE e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s