Instituto AOCP será a nova banca do Concurso CFO PMSC

Blog - Nova banca-01

Banca I AOCP

Oficializado o Instituto AOCP como o novo responsável pela elaboração das provas do concurso para Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina, cujas provas foram anuladas no ano passado.

Segundo publicação no Diário Oficial de Santa Catarina de ontem, 28 de agosto, o contrato ocorreu por dispensa de licitação. Não há informações sobre datas ou outros detalhes ainda.

SITUAÇÃO DO CONCURSO CFO PMSC
Por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, foi anulada a segunda fase (prova objetiva e dissertativa) do concurso público do CFO da PMSC. Em comunicado, a instituição declarou que, após inquérito civil, ficou constatado que houve vazamento do tema de redação em data anterior à realização da prova dissertativa, em 03 de setembro de 2017.

Após a anulação da segunda fase, em dezembro de 2017, a PMSC finalizou o contrato com a então banca do certame, IOBV.

Além da contratação da nova banca, outra mudança ocorreu no concurso CFO PMSC: Uma decisão judicial garantiu a participação de militares de outros estados no concurso, sem limite de idade. Inicialmente, o edital proibia a participação de candidatos que já tivessem completado 30 anos de idade, exceto militares de Santa Catarina.

Com a decisão judicial, o concurso abrirá um novo prazo de inscrições apenas para candidatos militares de outros estados, que agora poderão participar do certame, sem limite de idade. Após esse novo período de inscrições, será marcada nova data da prova.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Polícia Militar de SC (PMSC) e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s