CEBRASPE será a organizadora do Concurso MPU

blog-mpu-bancacontratada

Foi publicada hoje, 16 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU), dispensa de licitação que oficializa o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, Cebraspe, como banca organizadora do próximo concurso público para o MPU – Ministério Público da União.

Os cargos previstos são para analista de direito e técnico administrativo. Ao todo, o órgão tem carência de 1.688 cargos e a previsão é de que este concurso forme, também, cadastro de reserva com mais de 5 mil aprovados de nível médio e 4 mil de nível superior.

ANALISTA DIREITO MPU
Nível superior em Direito
Remuneração de R$11.916,90 (vencimento + auxílio-alimentação)

TÉCNICO ADMINISTRATIVO MPU
Nível médio
Remuneração de R$7.618,61 (vencimento + auxílio-alimentação)

A expectativa é de que o edital seja publicado em breve. Se a publicação acontecer até o dia 21 de agosto, as provas objetivas devem ser realizadas até 21 de outubro (60 dias após a publicação do edital). Caso contrário, se acontecer a publicação entre 21 de agosto e 20 de setembro, o primeiro domingo disponível para a realização das provas é 18 de novembro – após o segundo turno das eleições, em 28 de outubro, e do ENEM, em 4 e 11 de novembro de 2018.

VAGAS EM SANTA CATARINA
De acordo com informação do portal da transparência, na Procuradoria da República de Santa Catarina há vagas para Analista (Biblioteconomia); Técnico (Segurança Institucional e Transporte) e Técnico (Administrativo).
E na Procuradoria da República nos Municípios de:
Blumenau: Analista (Direito);
Caçador: Técnico (Administrativo);
Criciúma: Analista (Direito); Técnico (Administrativo);
Joinville: Técnico (Administrativo);
Lages: Analista (Direito);
São Miguel do Oeste: Analista (Direito).

ÚLTIMO CONCURSO MPU
Os últimos concursos da MPU também foram organizados pela banca CESPE/UnB (hoje CEBRASPE). Em 2013, houve dois concursos, sendo que o primeiro (7º concurso MPU) ofereceu vagas para os cargos de Analista e Técnico Administrativo. Já o segundo (8º concurso MPU), ofereceu vagas para os cargos Técnico de Analista na seguintes áreas: Apoio Técnico Administrativo, Apoio Técnico Especializado, Medicina, Perícia, Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação.

O 7º concurso, que ocorreu em 2013, foi prorrogado até dia 19/07/2017 para os cargos Técnicos e até o dia 05/08/2017 para os cargos de Analista. Já o 8º concurso, foi prorrogado até dia 27/11/2017 (Técnico) e até dia 04/12/2017 (Analista).

Em 2015, tivemos um edital aberto (o 9º concurso do MPU), que ocorreu em 14/01/2015 e ofereceu vagas para os cargos Técnico e de Analista nas seguintes áreas: Apoio Técnico Administrativo, Apoio Técnico Especializado e Perícia. O resultado final da prova para o cargo de analista foi homologado no dia 28/08/2015, tendo validade até 28/08/2017, prorrogável por mais dois anos. Já para o cargo técnico, a homologação do resultado ocorreu somente em 11/11/2016, portanto sua validade se estenderá até dia 11/11/2018, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

E em 2013, o MPU  ealizou um processo de remoção interna logo antes de publicar o edital para o 7º concurso. Em 2017, o resultado final da remoção interna foi publicado em 03 de março, o que é um forte indicativo de que o edital para o 10º concurso deverá ser publicado em breve.

Prepare-se com antecedência e conquiste a vaga dos seus sonhos.

 Rico Domingues Concursos
Curso preparatório para concursos públicos.

www.ricodomingues.com.br

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, MPU e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para CEBRASPE será a organizadora do Concurso MPU

  1. luciano marcos da silva disse:

    Bom dia pessoal, tudo bem? Sabe imformar se para técnico adm do MPU, terá redação discurssiva…

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

  2. Patrícia Regina da Silva Thomaz disse:

    Será que vai ter vagas para todos os estados?

    • ricodomingues disse:

      A relação completa das vagas ainda não saiu, mas é provável que tenham vagas para vários estados, conforme aconteceu nos concursos anteriores.
      Vamos te manter informada sobre as novidades do concurso por email!

  3. Leilane Kuerten disse:

    Bom dia, pessoal!!
    Quanto ao conteúdo cobrado nas provas, que disciplinas que geralmente caem??
    Por ser a banca CESPE, posso entender que será no mesmo parâmetro das provas da polícia civil, por exemplo? Ou, depende de cada caso?
    Muito obrigada!! 😉

    • ricodomingues disse:

      Olá, bom dia! Tudo bem aí?

      Cada cargo possui disciplinas básicas como língua portuguesa, informática, legislação aplicada ao mpu, ética no serviço público e raciocínio lógico – essas duas últimas apenas para o cargo de técnico. Além disso, cada cargo tem também suas disciplinas específicas, que no caso do analista são mais voltadas para a área do direito, e no do técnico, para a administração.

      A forma da banca de elaborar questões geralmente é parecida entre as provas, mas como esse conteúdo será abordado, e qual será o conteúdo, vai depender de como o órgão solicita ao CEBRASPE.

      Por fim, o edital ainda não saiu, mas estamos te enviando por email todas as informações e vamos manter você atualizada!

  4. Anderson Wilian de Oliveira disse:

    Boa tarde!

    Você terão curso para Analista (Direito)? Sou de Blumenau.

    • ricodomingues disse:

      Olá, tudo bem?

      Então, no momento não temos nenhum curso, provavelmente faremos um curso pós edital para analista.

      Mas para quem se interessa por carreiras jurídicas, temos o extensivo jurídico que é uma preparação completa e aprofundada com foco nos principais concursos para a área do direito!

      Estamos te enviando por email todas as informações a respeito do MPU e do nosso extensivo também.

  5. nádia Cristiani H Bilk disse:

    Boa tarde vocês terão apostila ou curso para o concurso do MPU 2018 cargo técnico administrativo ensino médio gostaria de saber para estar estudando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s