Polícia Federal tem 5.300 cargos vagos de nível médio

blog-pf-agente-administrativo

O déficit de servidores no quadro pessoal da Polícia Federal chega a 13.300, sendo que destes, 5.300 são do cargo de Agente Administrativo, que exige nível médio completo e oferece remuneração de R$ 4.270,77.

De acordo com Luis Antônio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), quatro mil policiais deixaram a PF no últimos anos, devido a aposentadorias ou outros motivos. Com essa quantidade de cargos vagos, os servidores acabam ficando sobrecarregados. Além disso, a falta de servidores reflete também em operações como a Lava-jato e problemas de segurança na fronteira.

O último concurso público para o cargo de Agente Administrativo aconteceu em 2013, com prazo de validade nesse ano. O certame foi realizado pela banca CEBRASPE, com vagas para todos os estados, sendo 29 para Santa Catarina, 50 para o Rio Grande do Sul e 48 para o Paraná.

Aos candidatos foram cobrados conhecimentos nas disciplinas de: Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Gestão de Pessoas nas Organizações, Administração de Recursos Materiais, Arquivologia e Legislação Aplicada à Polícia Federal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Nacionais, Polícia Federal (PF), Segurança Pública e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s