Concurso PMPR: Movimentação no certame

blog-concursoPMPR

Um novo certame para prover 4.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado do Paraná vem sendo requisitado pelo órgão com urgência.

Devido ao número de profissionais que vão para a reserva a cada ano, estimou-se a necessidade de 4.000 novos Soldados para suprir a necessidade da corporação.

“É preciso levar em consideração o tempo entre a realização de um processo de seleção e a escola. A reposição de aposentadoria leva pelo menos dois anos para acontecer na prática, quando o policial está apto a trabalhar na rua”, explicou o deputado Mauro Moraes em seu site oficial, justificando a urgência na solicitação.

Ainda de acordo com o deputado, o pedido de definição da banca realizadora do certame já foi feito e encontra-se na Coordenação do Orçamento Estadual.

Para candidatar-se ao cargo de Soldado da PMPR, é preciso ter nível médio completo, não ter completado 31 anos até o primeiro dia das inscrições, possuir CNH categoria “B” e ser aprovado em todas as fases do certame.

A remuneração para o cargo é de R$ 4.180,07, após o Curso de Formação (CFs), podendo alcançar mais de R$ 6 mil, com as progressões na carreira.

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Segurança Pública e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s