140 cargos de Auditor Fiscal vagos na Fazenda Estadual

Em entrevista recente, o presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda, o auditor fiscal Achilles Cesar Casarin Barroso Silva, comentou sobre a situação dos cargos vagos na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

Achilles aponta que são 500 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual previstas por lei no quadro lotacional, sendo distribuídas nas 15 gerências regionais. Destas 500 vagas, 140 estão disponíveis para serem preenchidas.

Além disso, 100 auditores ativos já podem requerer aposentadoria, o que pode aumentar ainda mais o déficit de Auditores Fiscais do estado.

De acordo com Achilles, o tempo de formação de um novo profissional varia de 2 a 3 anos após ingressar na carreira fiscal, por isso ele teme que se novos concursos não forem abertos em pouco tempo, os auditores mais experientes não conseguirão transmitir seus conhecimentos aos novos contratados.

NOVO CONCURSO
O presidente do sindicato conclui que, apesar de ainda não terem tido sucesso em conseguir a autorização de novo concurso, eles continuam solicitando com urgência a realização de certame para prover, no mínimo, 50 novos cargos.

Fonte: Vvale

Esse post foi publicado em Carreira Fiscal, Concurso SEFAZ, Concursos e Editais e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s