Concurso Polícia Civil / Paraná: banca organizadora em processo de seleção

PC3DA Polícia Civil do Paraná, PCPR, já tem comissão interna instituída para dar andamento ao concurso que, inicialmente, visa prover 100 vagas para o cargo de Escrivão. A comissão já deu início ao processo de escolha da banca organizadora para o certame, que deve ter edital publicado ainda em 2018.

O concurso foi autorizado em março, com expectativa de oferecer 100 vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de Escrivão, que tem remuneração inicial de R$ 5.752,41.

Além deste certame, que já está autorizado, a PCPR publicou também proposta de concurso para o cargo de Investigador, com aprovação do gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná.

Para participarem do concurso para Escrivão, os candidatos devem ter ensino superior completo, idade mínima de 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, ou superior.

A última oportunidade para a Polícia Civil do Paraná aconteceu em 2013, apenas para o cargo de Delegado. Para o cargo de Escrivão, o último certame foi realizado em 2010, ofertando 90 vagas.

O concurso foi composto das seguintes etapas: prova de conhecimentos básicos, prova de conhecimentos específicos, exame de saúde, teste de aptidão físico, investigação de conduta e curso de formação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Segurança Pública e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s