Como estudar Direito Constitucional da FGV para o TJSC?

capa-como-estudar-direitoconstitucio

Um dos editais mais aguardados do ano chegou e para que você possa complementar seus estudos da maneira mais eficiente, elaboramos conteúdos específicos para o Concurso TJSC, cuja banca organizadora é a FGV. O edital já foi publicado e há vagas para os níveis médio e superior.

O professor de Direito Constitucional do Rico Domingues, Cleber Paganelli, te ajuda na preparação para a prova da FGV para o TJSC. Confira:

► Analisando o edital da FGV, o que o professor acha que provavelmente terá mais enfoque nesta prova?

Pelo que podemos observar do edital e das tendências da banca, os assuntos que devem ter mais enfoque são os seguintes: Direitos fundamentais (art. 5º ao 16 da Constituição Federal de 88) e Poder Judiciário.

► Quais assuntos acha que o candidato deve ter mais atenção para estudar em Direito Constitucional?

É importante que os concurseiros deem muita atenção aos tópicos: Direitos fundamentais (art. 5º); competências dos entes federativos, em especial da União (arts. 21 a 24 da CF/88) e Poder Judiciário, com ênfase no art. 125, todos da CF/88.

► Quais assuntos de Direito Constitucional os candidatos costumam errar? Como podem evitar esses erros?

Competências dos entes federativos sempre é um tema espinhoso (arts. 21 ao 24). Para analistas jurídicos, controle de constitucionalidade também é um assunto que merece atenção redobrada. Os erros podem ser evitados com a leitura atenta dos dispositivos legais que tratam do assunto, associada à resolução de muitas questões.

► Como acredita que ficará a divisão dos assuntos de Direito Constitucional pelo número de questões?

Penso que será bem distribuído. É bem provável que apareça uma questão sobre o artigo 5º e/ou direitos sociais e nacionalidade; as competências da União e Poder Judiciário também deve aparecer na prova.

► A prática de exercícios para Direito Constitucional é recomendada? Quais?

Para qualquer disciplina jurídica se faz necessário treino a partir de questões (muitas questões), em especial da banca examinadora, a fim de o candidato já estar familiarizado com o perfil das questões.

► Gostaria de dar uma dica de estudo para quem vai realizar as provas desse concurso?

Esteja preparado, pois trata-se de um concurso muito procurado e concorrido. A melhor dica que posso dar é: ler atentamente e repetidas vezes os artigos da Constituição que dizem respeito ao conteúdo do edital, associado à resolução de questões.

Assista à videoaula de Direito Constitucional para o Concurso TJSC 2018.

dtoconstitucional

Com essas dicas do Prof. Cleber Paganelli, você já pode dar um gás em sua preparação para o concurso TJSC com a FGV.

Deixe a gente te ajudar também a ser servidor do TJSC! Venha com o Rico Domingues: Cursos em ritmo avançado com resolução de + de 1.000 questões. Saiba mais: http://bit.ly/CursoTJSC2018

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Concursos Tribunais, TJ SC e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s