Concurso TJSC: Análise das nomeações X vagas dos últimos concursos TJSC

TJSC-Vagas-2018a_TJSC-Vagas-2018a

Agora que a espera acabou e o edital do TJSC foi publicado, é normal que comecem a surgir dúvidas quanto as possibilidades de lotação dos cargos. As inscrições abrem segunda-feira, 23 de abril, no site da banca FGV e os candidatos já devem optar pela comarca e cargo no ato da inscrição.

O edital TJSC 2018

Para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar, não são oferecidas oportunidades para a Região I, que engloba a Grande Florianópolis. Mas para a Secretaria (Fpolis), no entanto, foi aberto cadastro de reserva, e para a Região VI há uma vaga para cada uma das seguintes cidades: Camboriú, São João Batista e Tijucas, além de cadastro de reserva para Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema.

Para Analista Jurídico, o edital prevê formação de cadastro de reserva para a Secretaria (Fpolis), para a comarca da Capital (Região I) e Itajaí (Região VI). Para Analista Administrativo, foi aberto cadastro de reserva para as mesmas cidades nas regiões I e VI, porém o edital não prevê oportunidades para a Secretaria (Fpolis).

Com essas informações em mente, é comum que o concurseiro se pergunte se vale a pena estudar com afinco para um concurso que acredita que não terá muitas nomeações. Mas não se deixe enganar pelas poucas vagas ou pelos cargos com formação de cadastro de reserva!

O edital TJSC 2015

TJSC-Vagas-2018a_2015Em 2015, o TJSC ofereceu 04 vagas de Técnico Judiciário para a Região I, sendo que 02 eram para a Capital, 1 para São José e 1 para Santo Amaro da Imperatriz. Para Analista Administrativo, foram oferecidas 5 vagas para a Secretaria do TJSC.

Apesar das poucas vagas abertas no edital, o órgão convocou muitos candidatos classificados para tomarem posse. Até o momento, já foi nomeado para o cargo de Técnico o 128º colocado para a comarca da Capital, o 16º para São José e o 4º para Santo Amaro da Imperatriz. E das 5 vagas ofertadas para Analista Administrativo, até o 32º classificado já foi nomeado.

Em 2015, foram ofertadas ao todo 4 vagas para o cargo de Técnico Judiciário e, até o presente momento, 148 classificados já foram convocados na Região I. Mais ainda podem ser nomeados, uma vez que este concurso ainda está vigente.

O edital TJSC 2011

2011Em 2011, foi aberto somente cadastro de reserva para o cargo de Técnico Judiciário, no entanto, 419 candidatos classificados foram convocados no total. Destes, 266 foram convocados para a Secretaria (Fpolis) e os outros 155 para diversas comarcas da Região VI (veja ao lado).

Já para o cargo de Analista Administrativo, foram ofertadas 03 vagas para a Região VI e cadastro de reserva para a Região I. O número de classificados convocados, porém, é bem diferente. Somente na Capital, foram convocados 05 servidores, conforme gráfico ao lado.

Por fim, para o cargo de Analista Jurídico, foi aberto apenas cadastro de reserva para a Secretaria e para três cidades da Região I (Capital, São José e Biguaçu). No entanto, 194 candidatos classificados foram convocados somente na Região I. Para Região VI, foram ofertadas 03 vagas, além de CR para Balneário Camboriú. O resultado foi bem diferente, tendo 31 candidatos convocados.

Até o 266º classificado para o cargo de Técnico Judiciário para a Secretaria foi convocado, apesar do edital prever somente cadastro de reserva em 2011.

Os dados mostram que o TJSC tem grande tradição de nomear muito mais candidatos classificados do que o previsto no edital. Por isso, apesar das poucas vagas ofertadas no Edital Nº 19/2018, a expectativa é de que muito mais nomeações ocorram!

O Rico Domingues foi líder absoluto em aprovações nos últimos concursos TJSC. Em 2015, 5 entre os 10 primeiros Analistas Administrativos eram alunos Rico. Além disso, tivemos outros 26 alunos que ficaram entre as 10 primeiras colocações de seus cargos, inclusive dois 1os lugares para Técnico.

Quer iniciar seus estudos para o TJ/SC com o líder em aprovações? Clique aqui para receber todas as informações!

Cursos TJSC 2018 Rico Domingues
Nossos cursos são compostos de uma revisão teórica dos conteúdos com foco 100% nas provas da banca organizadora FGV + resolução de mais de 1.000 questões da FGV em ritmo avançado. Tudo para você aprender e revisar não somente o conteúdo, mas para que tenha domínio total de como ele vem sendo abordado pela FGV.

Clique aqui e saiba mais sobre nossos cursos.

Rico Domingues Concursos

Cursos preparatórios presenciais e online para concursos públicos.

www.ricodomingues.com.br

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Institucional, TJ SC e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Concurso TJSC: Análise das nomeações X vagas dos últimos concursos TJSC

  1. Gabi disse:

    Ta errado o cálculo dos analistas Jurídicos de 2011. Lá no site das nomeações aponta nomeados até a posição 60 e poucos na capital

  2. Cassiano Dal Moro Basso disse:

    Boa noite, onde encontro os nomeados para Oficial de justiça e avaliador?Não estou encontrando no site.
    Vocês tem curso focado para este cargo?
    Desde já meu obrigado!

    • ricodomingues disse:

      Oi, Cassiano! Tudo bom?
      Nos últimos dois concursos (2011 e 2015) não foram abertas oportunidades para este cargo. Porém, no site do TJSC, você encontra as informações dos nomeados no concurso de 2010.
      Não temos curso específico para este cargo :/

  3. rodolfo disse:

    gostaria de saber os numeros de oficial também tenho interesse!

  4. Luiz Carlos de Miranda disse:

    Olá, tem a relação de concorrentes por vagas? Ou poderia me informar por aqui qual cidade costuma ter uma nota de corte menor?

  5. Eder disse:

    gostaria de saber qual a melhor comarca para se inscrever,ou seja,a que tem maior possibilidade de chamar mais candidatos.

  6. Gabriel disse:

    E quanto a joinville existe alguma estatistica?

  7. Thiago disse:

    Vocês sabem quantos foram chamados para a Região I – Capital no último concurso de Oficial da Infância e Juventude (2010)?? No site do TJSC não há nenhuma informação. Tem uma parte dizendo “Situação das convocações”, mas pelo que vi nos outros cargos, eles chamam mais do que colocam no site.

    • ricodomingues disse:

      Oi Thiago, tudo bom?

      Na parte de concursos>servidores do site você encontra toda a lista de aprovados e também dos convocados. De acordo com o site do TJSC, o último convocado para essa região para o cargo de Oficial da Infância e Juventude foi o 17º colocado.

      Qualquer dúvida estamos a disposição!

  8. Marcelly Borges Sousa disse:

    Qual a probabilidade de chamarem para oficial da infância e juventude mais candidatos que o número de vagas, em particular para Lebon Régis?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s