Concurso Público Soldado PMSC: edital está previsto para o 2º semestre

O novo concurso público para Soldados para a Polícia Militar de Santa Catarina vem aí! Segundo fontes internas, apuramos que o edital está previsto para o segundo semestre de 2018 – após licitação para selecionar a banca organizadora do certame.

BANCA ORGANIZADORA
Em todos os últimos concursos da PMSC, a banca organizadora foi a mesma: Instituto O Barriga Verde, IOBV. A IOBV também foi responsável pelo concurso do CFO PM/SC que ocorreu em Agosto de 2017. Entretanto, as provas teóricas foram anuladas por recomendação do Ministério Público, o que provavelmente resultará em uma troca de banca organizadora para esse próximo concurso da Polícia Militar de Santa Catarina.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICOnovocurso-soldadopm-800-1284

O conteúdo programático também permaneceu inalterado de 2013 para 2015, ano do último concurso da corporação para Soldado. No último edital, foram cobradas 50 questões objetivas, sendo que foram 08 de Noções de Direito Constitucional, 08 de Noções de Direito Penal Comum, 08 de Noções de Direito Processual Penal Comum, 08 de Legislação Institucional, 10 de Língua Portuguesa e 08 de Informática.

CURSOS
Estamos com matrículas abertas para o novo Curso Pré-edital para o Concurso Soldado PMSC: Curso Intensivo Teórico + Resolução de Questões. As aulas iniciam no dia 08 de maio e terão duração de três meses. O curso contará com 33 encontros e 03 simulados em turmas exclusivas para o Concurso Soldado PMSC.

REMUNERAÇÃO
A remuneração dos Soldados de 3ª Classe – NQ, no início do Curso de Formação de Soldados, é de R$ 4.581,82 (vencimento + indenização de regime especial de serviço ativo), além do auxílio alimentação no valor de R$ 12,00/dia.

FASES
O Concurso Soldado PMSC de 2015 foi organizado em 8 etapas:

  • 1ª fase: Inscrições;
  • 2ª fase: Prova teórica;
  • 3ª fase: Exame de saúde;
  • 4ª fase: Exame de avaliação física;
  • 5ª fase: Exame psicológico;
  • 6ª fase: Investigação social;
  • 7ª fase: Entrega de documentação e exame toxicológico;
  • 8ª fase: Classificação final por vaga.

Estudar com antecedência será o diferencial
Seguindo a linha dos últimos concursos públicos da segurança que aconteceram em 2017, este também será um certame muito concorrido. Voltar aos estudos o quanto antes e focar nas aulas para a PM/SC farão a diferença quando o edital for publicado.

Em 2017, o Rico Domingues foi líder nos concursos da área de segurança pública. No concurso para Soldado do CBM/SC, os alunos Rico conquistaram o 1º e 3º lugares feminino e o 1º, 2º e 3º lugares masculino, além de 219 aprovados para o TAF.

Banner Blog

Rico Domingues Concursos

Cursos preparatórios presenciais e online para concursos públicos.

www.ricodomingues.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Institucional, Polícia Militar de SC (PMSC) e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Concurso Público Soldado PMSC: edital está previsto para o 2º semestre

  1. Pingback: Concurso CFO PMSC reabrirá inscrições para militares de fora de SC | Rico Domingues Concursos – Blog www.ricodomingues.com.br/blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s