Edital publicado: Defensor Público DPE/RS

dpe rs 800x400-01

Estão abertas as inscrições do concurso público para o cargo de Defensor Público da Defensoria do Estado do Rio Grande do Sul. Os candidatos têm até o dia 30 de abril para se inscreverem no concurso, pelo site da banca organizadora, FCC.

São 50 vagas para o cargo de Defensor Público da DPERS. É necessário possuir título de bacharel em Direito e comprovar ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de 3 (três) anos, contados até a data da posse.

A remuneração do cargo de Defensor Público, Classe Inicial, é de R$ 22.213,43.

O concurso da DPE/RS 2018 será constituído de cinco fases, sendo as primeiras quatro de caráter classificatório e eliminatório. Primeiramente, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, prevista para o dia 10 de junho. Na segunda fase, passarão por uma prova escrita, com questões dissertativas.

Na terceira fase, serão realizados: sindicância sobre a vida pregressa do candidato; exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica para o exercício do cargo de Defensor Público; entrevista; e Provas Orais.

Já a quarta fase compreenderá a realização da Prova de Tribuna. A quinta e última fase, de caráter exclusivamente classificatório, será constituída da Prova de Títulos.

Clique aqui para visualizar o edital completo.

Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Institucional e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s