Concurso Soldado Bombeiros: o que você precisa saber

Blog_Post

A publicação do edital para o Concurso Soldado dos Bombeiros é esperada ainda para o segundo semestre de 2017. Se você tem interesse no concurso CFSd 2017, fique por dentro das principais informações sobre o certame.

Nos últimos quatro editais o conteúdo programático se manteve o mesmo, abrangendo as seguintes 11 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Química, História, Geografia, Física, Informática, Legislação Institucional, Noções Básicas de Primeiros Socorros, Segurança e Proteção Contra Incêndio e Redação.

O grande destaque desse concurso está na REDAÇÃO. Engana-se quem pensa que não precisa se preocupar com a escrita para se tornar um soldado dos Bombeiros.

No edital de 2013 a redação foi fator determinante para a aprovação, valendo 25% da nota final. Por conta disso, nós oferecemos aos nossos alunos um laboratório presencial de redação, para que você possa se preparar da melhor forma possível para ser aprovado nesse concurso.

A banca organizadora sofreu alterações – em 2011 e 2012 quem organizava era a IESES. Já em 2013, a organização do concurso voltou para a MS Concursos – responsável também pela prova em 2010.

Aconteceram também algumas mudanças em relação a editais anteriores. A partir de 2013, tornou-se necessário ter ensino superior em qualquer área – diploma de licenciatura ou bacharelado.

Além disso, a nota mínima no Exame de Escolaridade é 5,0, sendo reprovados os candidatos que obtiverem nota inferior. E junto ao Exame de Escolaridade, o candidato precisará ser aprovado também nos exames: de Saúde; de Avaliação Física; de Avaliação Psicológica; Toxicológico e Questionário de Investigação Social.

Quer conferir outros requisitos para esse concurso, segundo o edital de 2013? Clique aqui.

O Rico Domingues está com matrículas abertas do Curso Soldado Bombeiros 2017. Uma turma exclusiva com aulas teóricas e de resolução de questões, com monitorias, simulados, laboratório de redação e acesso ao curso completo no EAD.

Início dia 28 de março (Turma B), não perca a chance de garantir a sua vaga!

Clique aqui e visualize o informativo completo do curso.

Não vacile: estude com quem é líder em aprovações no CFO CBMSC, agora com foco também no Concurso Soldado CBMSC.

Entre em contato com o Rico Domingues pelos telefones (48) 3334-3529 / 3364-6934.

Rico Domingues Concursos

Cursos preparatórios presenciais e online para concursos públicos.

www.ricodomingues.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Concursos e Editais, Segurança Pública e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Concurso Soldado Bombeiros: o que você precisa saber

  1. Pingback: Concurso Soldado Bombeiros: definição da banca e matérias | Rico Domingues Concursos – Blog www.ricodomingues.com.br/blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s