A melhor forma de estudar a distância para concursos

A aprovação em um concurso público é o sonho de grande parte dos brasileiros. Salários mais justos, benefícios e estabilidade são alguns dos atrativos para a carreira no funcionalismo. Mas assim como o desejo por uma vaga é grande, o esforço necessário para conquistá-la também é, pois os concursos costumam ser amplamente disputados. Por isso, preparação é fundamental.

Em meio a trabalho e vida pessoal, encontrar tempo para se dedicar a algum cursinho se torna complicado para parte considerável das pessoas. Assim, uma das principais alternativas para se preparar para as provas dos concursos públicos é o estudo à distância, por meio da internet.

Para ajudar você na tarefa de estudar virtualmente, reunimos algumas dicas de sites e blogs sugeridos pelo O concurseiro virtual e pela revista Exame. Confira!

Tuctor

O Tuctor é um sistema de preparação para concursos. Para ajudar o concurseiro, a ferramenta faz um cálculo do tempo que vai ser necessário para se dedicar aos estudos, determinando a carga horária a partir dos resultados em testes de leitura. Após a análise, o sistema elabora um plano de estudos semanal para o candidato. Além disso, há provas e exercícios à disposição, para facilitar os estudos.

Goodreads

Para manter a leitura das bibliografias dos concursos em dia, uma boa dica de rede social é a Goodreads. Nela, o usuário pode cadastrar os livros que está lendo, realizar análises e participar de grupos de discussão sobre as obras. Outra opção interessante é o recurso que mostra quantas páginas foram lidas. Isso é mostrado para outros participantes, incentivando a leitura.

Cursos online

Para quem está em busca da aprovação em um concurso público, os cursos online são uma boa pedida, principalmente para driblar a falta de tempo para se locomover até um cursinho presencial. Confira os cursos do Rico Domingues!

Banco de provas anteriores

Uma boa forma de se preparar é estudar as provas anteriores. E isso pode ser feito com facilidade pesquisando pela internet, buscando no Google por provas antigas. Resolva as provas e corrija com os gabaritos. Assim, você vai entender como a banca costuma pensar as provas.

Compromisso com os estudos

Estudar online é muito prático, mas ao mesmo tempo também é muito fácil perder a concentração. Por isso, planeje os horários e não deixe de estudar todos os dias, para não perder o compromisso com o concurso. Evite o acúmulo de materiais e exercícios, para não comprometer o aprendizado.

Use o Facebook

O Facebook não serve apenas para conversar com amigos, curtir postagens e aceitar convites para eventos. Você também pode estudar e se motivar por meio da rede social. Uma dica para manter o foco nos estudos para o concurso é a página do Rico Domingues. Nela, você encontra diversas mensagens de motivação e algumas dicas para a hora da prova.

E você, tem mais alguma dica para estudar virtualmente para concursos? Compartilhe nos comentários!

Esse post foi publicado em Institucional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s